Justiça Federal lança no dia 25/3 pedra fundamental da sede definitiva da Subseção Judiciária de Serra/ES

 

A Justiça Federal do Espírito Santo (JFES) realizará, no dia 25 de março, na presença do presidente do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2), desembargador federal Sergio Schwaitzer e do diretor do foro da Seção Judiciária capixaba, juiz federal Fernando Cesar Baptista de Mattos, solenidade de lançamento da pedra fundamental da sede definitiva da Subseção Judiciária de Serra.

 

A sede da Subseção, que hoje funciona em imóvel alugado na Serra-Sede, será construída em terreno de 4 mil metros quadrados, na Av. Norte-Sul, loteamento Civit, Setor II, próximo ao terminal rodoviário de Laranjeiras.

 

Projetado com previsão de expansão futura para três varas federais, o prédio contará com condições plenas de acessibilidade, sala para a OAB e área de custódia e será sustentável, contando com cerca de 2 mil metros quadrados de área de preservação ambiental, sistema de aproveitamento de água de chuva, além de sistema de ar condicionado com gás ecológico. A entrega da obra está prevista para meados de 2016.

 

Instalada em dezembro de 2010, a Vara Federal de Serra tem competência para julgar processos em todas as matérias, exceto criminal. Atualmente tramitam na vara em torno de 11 mil processos e sua jurisdição abrange também o município de Fundão.

 

Estão à frente da subseção serrana os juízes federais Roberto Gil Leal Faria (titular) e Carlos Gustavo Chada Chaves (substituto).

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 17/03/2015

Às 13h54