TRF2 designa José Eduardo do Nascimento para Direção do Foro da JFES no biênio 2015/2017

 

O Órgão Especial do TRF2 designou ontem, 5 de março, a nova composição da administração das Seções Judiciárias do Rio de Janeiro e do Espírito Santo para o biênio 2015/2017. Para a Seccional capixaba foram designados os juízes federais José Eduardo do Nascimento, como diretor do foro, e Cristiane Conde Chmatalik, como vice-diretora.

 

Titular da 4ª Vara Federal de Execução Fiscal de Vitória, José Eduardo do Nascimento é vice-diretor do foro desde abril de 2011, quando o juiz federal Fernando Mattos assumiu sua primeira gestão à frente da Dirfo. Em abril de 2013, os dois magistrados foram reconduzidos para mais um biênio na Direção do Foro - que se encerra em abril de 2015. Durante esse período, o juiz federal José Eduardo do Nascimento chegou a substituir Fernando Mattos na Direção do Foro por cerca de oito meses - de março a outubro de 2012 -, período em que Fernando Mattos ficou afastado para atuar como juiz federal auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

A juíza federal Cristiane Chmatalik, por sua vez, é titular do 2º Juizado Especial Federal de Vitória e também esteve à frente da Direção do Foro na primeira gestão de Fernando Mattos, atuando como substituta nos afastamentos do diretor e do vice. Nos últimos anos a magistrada tem se dedicado intensamente à questão da Conciliação, assumindo a coordenação do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania da SJES (Cescon), desde a sua criação, em junho de 2011, até agosto de 2013, quando foi convocada pelo TRF2 para atuar em auxílio ao Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos da 2ª Região.

 

Rio de Janeiro

 

Para a Direção do Foro da Seção Judiciária do Rio de Janeiro, foram designados os juízes federais Renato Cesar Pessanha de Souza (diretor) e Manoel Rolim Campbell Penna (vice-diretor).

 

NCS: ncs@jfes.jus.br

Núcleo de Comunicação Social e Relações Públicas

Em 06/03/2015

Às 12h56